Antes de "final", Corinthians homenageia Sócrates: "Obrigado Doutor"

O Corinthians tirou um pouco o foco e a concentração no clássico decisivo contra o Palmeiras para prestar uma homenagem a um dos seus maiores ídolos. A morte do ex-jogador Sócrates rendeu uma homenagem especial no site do clube alvinegro, que mostra estar de luto em sua página inicial, com apenas uma foto do craque com as datas de nascimento e morte do ex-meia.

Relembrando a história de Sócrates no time alvinegro, o site lamenta iniciar o dia que pode marcar o quinto título brasileiro com uma notícia tão triste. "Hoje, que seria um dia apenas de alegria pela decisão do Brasileirão, começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corintianos", diz a nota.

Na mensagem, o clube ainda agradece o ex-jogador por todos os momentos de alegria que Sócrates deu aos torcedores corintianos. "Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha. Obrigado, Doutor!".

O clube ainda não divulgou se alguma homenagem será feita ao ex-jogador, antes do início da partida diante do Palmeiras, neste domingo, às 17h, no Estádio do Pacaembu. O corpo de Sócrates será velado no Cemitério do Campo Bom, em Ribeirão Preto. O enterro está previsto para acontecer minutos antes do início da rodada do Brasileiro.