Para Damião, o Gre-Nal vai definir futuro dos jogadores dos dois times

O clássico Gre-Nal do próximo domingo define se Inter vai disputar a Libertadores da América ou se terá que jogar a Copa do Brasil em 2012. A direção colorada já decidiu que o investimento nas próximas contratações vai depender da competição que o colorado irá jogar no primeiro semestre.

Se for Libertadores, o Inter vai investir pesado para reforçar o time, se for Copa do Brasil, o investimento será moderado e com a possibilidade do clube se desfazer de alguns jogadores importantes do elenco.

"Com certeza este Gre-Nal vai definir o futuro de muitas pessoas, todo o jogador quer ir bem e eu acho que defini até para a equipe do Grêmio e na nossa equipe também. Pode jogador ir embora ou pode jogador ficar. Não adianta neste ultimo jogo a gente não fazer a nossa parte, eu acho que todos os jogadores tem que se entregar e todo mundo sabe que todos querem ficar aqui, então é procurar estar na Libertadores no ano que vem", disse o centroavante colorado Leandro Damião.

O goleador do Inter também respondeu se a sua permanência no Beira-Rio para 2012 depende da presença do Inter na Libertadores.

"A minha permanência vai até 2016 com o meu contrato. É claro que todos os jogadores querem disputar a Libertadores, eu no ano que vem quero disputar a Libertadores, quero poder ajudar a equipe da melhor maneira. Claro, independente se classificar ou não, mas é o jogo de domingo que vai definir isto e o pensamento esta no jogo de domingo", completou Leandro Damião.

Além de vencer o Gre-Nal o Inter para conquistar a vaga para Libertadores terá que torcer por empate ou derrota do Coritiba contra o Atlético-PR ou a derrota do Flamengo para o Vasco da Gama.