Ronaldinho Gaúcho sente o joelho e vira dúvida para clássico contra o Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ter um problema para escalar o Flamengo contra o Vasco, em clássico decisivo que ocorrerá neste domingo no Estádio do Engenhão pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O meia-atacante Ronaldinho sentiu dores no joelho direito durante o treinamento desta quinta-feira e deixou o coletivo.

Ronaldinho participava normalmente do treino realizado no Ninho do Urubu quando parou, levou a mão ao joelho direito e imediatamente se dirigiu aos membros do departamento médico do Flamengo. Eles ainda não se pronunciaram sobre a gravidade do problema do atleta, que pode ser dúvida para enfrentar o Vasco. Na partida, um empate garante a classificação rubro-negra à próxima Copa Libertadores da América e tira as chances de título do rival cruzmaltino.

O jovem Thomás, 18 anos, assumiu a vaga da estrela na equipe titular, que foi escalada por Luxemburgo com os seguintes nomes: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Júnior César; Willians, Fierro, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho (Thomás) e Deivid.

A novidade na comparação com o time que bateu o Internacional por 1 a 0 no último domingo, em Volta Redonda, foi o retorno do lateral esquerdo Júnior César, que cumpriu suspensão na última partida. Já o volante Aírton está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo lesionado há duas rodadas, no empate sem gols fora de casa com o Atlético-GO. O treinador, porém, preferiu manter Fierro como o dono da posição.