Neymar enaltece e diz que Messi teria lugar no Santos de Pelé

Neymar chegou a um status tão elevado no futebol que já tem sido frequentemente comparado com Lionel Messi, do Barcelona, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo. Nesta quarta-feira, até Pelé chegou a dizer que o santista é melhor que o argentino. Porém, o próprio atacante prefere o discurso humilde quando comenta sobre o assunto e prefere exaltar Messi.

Questionado se o craque do Barcelona teria espaço no Santos de Pelé, Neymar disse que sim: "ele jogaria. Só teria que revezar um pouco, mas jogaria sim", declarou ele, em festa na qual ele comemorou seu novo acordo publicitário, dessa vez com a Unilever. Com os novos rendimentos, calcula-se que o ganho mensal do santista chegará a aproximadamente R$ 3 milhões.

O possível confronto entre Neymar e Messi é a grande atração do Mundial de Clubes de 2011. Santos e Barcelona terão que passar por uma semifinal para depois se enfrentarem na grande decisão.

Além de falar do Barcelona, Neymar também comentou sobre o Campeonato Brasileiro e apontou qual time é o favorito para o título: "o Corinthians tem tudo para ser campeão. Mas futebol é futebol, tem que tomar cuidado", avisou o santista.

Arquirrival do time do jovem craque, o Corinthians chega à última rodada do torneio nacional com dois pontos de vantagem para o Vasco, único que pode evitar que a taça vá para o Parque São Jorge.