Apesar de estarem garantidos matematicamente na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2012, os jogadores do Náutico continuam treinando forte. Para eles, a última partida será tão importante quanto as já disputadas. Os objetivos do time agora são manter a invencibilidade em casa, garantir a artilharia do torneio para Kieza e a segunda colocação, já que derrota pode fazer com que a Ponte Preta assuma esse lugar.
"Para a nossa equipe é muito importante manter a invencibilidade em casa. E todos os jogadores gostam de jogar futebol e consequentemente vencer. Então é isso que vamos tentar fazer dentro de campo", afirmou o goleiro Gideão.
Reforçando a ideia de Gideão, o lateral Peter deixou claro que a equipe entrará focado na vitória. "O torcedor vem para comemorar e para festejar, mas nós temos que nos entregar em campo. Vamos deixar o oba-oba de lado, pois jogaremos para valer".
Peter também não titubeou na hora de falar em renovação. "Quero ficar aqui, pois temos um grupo forte. É um clube que eu gosto e a diretoria sempre cumpre o que promete. Minha prioridade é o Náutico, pois foi o Timbu quem abriu as portas para mim", garantiu.