No 127º jogo de Casillas, Espanha empata com Costa Rica

Nesta terça-feira, Iker Casillas realizou mais um feito histórico pela seleção da Espanha. Após ser campeão do mundo em 2010 como capitão, o goleiro bateu o recorde de Andoni Zubizarreta como atleta que mais representou o time nacional espanhol, ao entrar em campo no amistoso contra a Costa Rica, em San José. A 127ª partida do atleta do Real Madrid com a camisa espanhola não teve um bom desfecho, já que terminou em empate com time costarriquenho por 2 a 2, com direito a gol de Villa nos acréscimos.

A seleção anfitriã fez o primeiro aos 30min da etapa inicial, com o meia Randall Brenes, que abriu o placar para o segundo resultado ruim seguido da Espanha, derrotada no último sábado por 1 a 0 pela Inglaterra, em Wembley.

Casillas seria vazado novamente aos 41min, após finalização do jovem atacante Joel Campbell, que recebeu assistência de Bryan Ruiz para marcar. O goleiro seria substituído no intervalo por Victor Valdés, do Barcelona.

Apesar do placar, a Espanha chutou 10 vezes a gol e contou com um dia inspirado de Keylor Navas, arqueiro da Costa Rica, que teve que defender seis finalizações a sua meta. A insistência foi recompensada aos 38min da segunda etapa, quando David Silva recebeu passe de Iniesta e diminuiu para a seleção visitante. No último minuto, David Villa empatou a partida de cabeça, após cruzamento de Cazorla.

A equipe espanhola iniciou o duelo com suas maiores estrelas, já que, dos 11 que começaram o jogo, cinco eram do Barcelona e três do Real Madrid. Entre os titulares, apenas o lateral esquerdo Monreal, do Málaga, e o atacante Mata, do Chelsea, não partenciam aos dois líderes do Campeonato Espanhol.