Em jogo marcado por lesão de volante, França empata com Bélgica

A França decepcionou os torcedores que compareceram ao Stade de France nesta terça-feira. Em amistoso para a Eurocopa de 2012, a equipe comandada pelo ex-zagueiro Laurent Blanc não passou de um empate por 0 a 0 com a Bélgica, em uma partida marcada por um susto com o volante Yann M'Villa, substituído no primeiro tempo com suspeita de lesão no pescoço.

M'Villa, do Rennes, se machucou aos 36min do primeiro tempo. Após uma disputa aérea com o adversário Hazard, o meio-campista caiu de mau jeito no gramado. Mesmo após receber atendimento médico, o atleta deixou o gramado de maca, com um colar cervical.

Ainda que favorita e contando com astros como o meia Franck Ribery e o atacante Karim Benzema, a França teve problemas para conseguir vencer o bloqueio defensivo da seleção belga. Apesar de muito tentar, a equipe de Blanc não saiu do zero.

Classificada para a Eurocopa de 2012 por ter liderado o Grupo D das Eliminatórias, a França ainda tenta fazer os ajustes necessários na equipe para a disputa do torneio continental com sede em Polônia e Ucrânia. Já a Bélgica, que não conseguiu sequer ir à respecagem (ficou no terceiro lugar da chave A), tem suas atenções voltadas para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.