Amistoso entre Brasil e Egito desperta faceta humorística de internautas 

Encerrando a série de amistosos em 2011, o Brasil enfrentou o Egito na tarde desta segunda-feira no Estádio Al Rayyann, em Doha, no Catar, e derrotou a Seleção Egípcia por 2 a 0, com dois gols do atacante Jonas.

Durante a partida, a internet foi movimentada por comentários irreverentes, nos quais os internautas usavam a hashtag #PragasdoEgito, no Twitter, para comentar sobre outros assuntos, além do futebol.

A natalense Yasmin Araujo aproveitou a expressão, que remete ao episódio bíblico das pragas enviadas ao Egito para promover a libertação de Israel, para reclamar de um feriado "catastrófico" :"@Minzittah #PragasDoEgito Parentes que moram nos quintos e vem passar o feriado na sua casa", escreveu.

Já Samuel Santos comentou sobre o fato das pessoas ouvirem música sem fone de ouvido em ambientes públicos: "@samukasantos: funkeiros no busão sem fone de ouvido! #PragasDoEgito".

Direcionada ao futebol, a expressão Brasil X Egito figurou entre os assuntos mais comentados no Trending Topics mundial. O internauta Rodrigo Augusto comentou sobre a falta de qualidade da partida. "RodriigoAugust : Brasil x Egito, o gramado estava bom, mas o futebol ainda ruim". Para Phelipe Tylin, o jogo foi entediante: @phelipetylin: Juro que eu dormir durante o jogo BRASIL x EGITO".