ASSINE
search button

Garçons do Bonsucesso recebem "gorjeta" a cada gol de Túlio

Jovens da equipe usam parceria com atacante como trampolim na carreira

Compartilhar

Túlio é a atração principal no Bonsucesso, mas seus coadjuvantes também tentam brilhar para conseguir um lugar ao sol no concorrido mundo do futebol. O atacante Jefferson, de 21 anos, o meia Leandrinho, de 22, são os responsáveis por servir o Maravilha. E a tarefa se tornou ainda mais fácil depois que, a exemplo do que já praticava em outros clubes, o atacante passou a pagar R$ 50 a cada passe para gol recebido.

>>> Túlio Maravilha reavalia a carreira e afirma: "meu maior arrependimento foi ter saído do Botafogo"

>>> De artilheiro a garoto-propaganda, Túlio continua sendo peça-chave no Botafogo

>>> Presença de Túlio Maravilha revitaliza o Bonsucesso

"A gente ajuda ele a chegar ao gol 1000 e ele dá uma gorjeta, né? É um dinheirinho extra que ajuda muito a gente em casa", explica o Jefferson, camisa 11 da equipe, que veio do CFZ e já tem contrato garantido para a disputa do Campeonato Carioca de 2012.

Leandrinho, garantido na equipe para o ano que vem, a exemplo do companheiro, é o camisa 10 do time, responsável por organizar as jogadas de ataque. O jogador, que veio do América, afirma que jogar com Túlio está sendo um grande aprendizado.

"É maravilhoso jogar ao lado do Túlio, não pensei que fosse ter essa chance na minha carreira. Todos nós estamos aprendendo muito com ele, é sempre bom ter jogadores experientes para nos passar as coisas do futebol. E se tratando dele, ainda é um cara que foi jogador de grandes equipes e tem passagem pela Seleção Brasileira. É um exemplo para todos nós", ressalta.

Jefferson ainda elogia a conduta do atacante com os companheiros de equipe.

"Mesmo já sendo um jogador consagrado, ele trata a todos muito bem, com muita humildade. Usa o mesmo vestiário que a gente, o mesmo ônibus, come a mesma comida... Não tem frescura. Ele é um exemplo para todos nós".