Val Baiano já pensa no clássico contra o Vasco

JB Online

RIO - Vestir a camisa do Flamengo em um clássico no Maracanã tem tudo para ser uma emoção inesquecível para qualquer jogador. É isso o que Val Baiano espera sentir no próximo domingo, quando vai fazer seu primeiro jogo pelo Flamengo no Maracanã. Logo após a estreia contra o Internacional, neste domingo, onde o rubro-negro acabou derrotado por 1 a 0, o atacante já virou a página e passou a pensar no duelo com o rival Vasco.

Ainda em evolução no quesito ritmo de jogo, já que atuou poucas vezes no início do ano, quando ainda defendia o Monterrey, do México, o jogador acredita que os dias de trabalho durante a semana serão fundamentais. Como não haverá jogo no meio de semana, Val terá ainda mais tempo para apurar suas qualidades e entrar em campo em seu melhor nível no clássico.

"A gente tem que procurar trabalhar bem nesta semana. Sabemos que será um jogo difícil contra o Vasco, então, precisamos melhorar para buscar a vitória. O Campeonato Brasileiro é assim. Sabíamos que poderíamos ter saído daqui de Porto Alegre com um resultado melhor, mas, infelizmente, não conseguimos", afirmou.

Fisicamente, o jogador garante estar bem. Portanto, resta apenas trabalhar a parte técnica para evoluir e voltar a balançar as redes, como fez no Grêmio Barueri, em 2009.

"Estou há muito tempo sem jogar, praticamente há mais de dois meses. Mas, com os jogos, vou ganhando ritmo, confiança. Na parte física, estou tranquilo. Agora, é trabalhar mais a parte técnica, para ganhar cada vez mais confiança e poder fazer os gols", finalizou.

Site do Fla