Maradona pede permanência de seu "pessoal" para renovar

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O técnico da Argentina, Diego Armando Maradona, irá se reunir nesta semana com o presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Julio Grondona, para tratar sobre uma possível renovação de seu contrato com a entidade, informa o site do jornal italiano Gazzetta dello Sport. Segundo o veículo, Maradona disse que pretende continuar no comando da equipe, mas somente caso sejam mantidas as pessoas que trabalham junto a ele.

De acordo com as informações divulgadas, uma das demandas de Maradona à AFA é a contratação do ex-defensor argentino Oscar Ruggeri para trabalhar como seu assistente na seleção. Conforme informa a Gazzetta dello Sport, o treinador é categórico ao afirmar que esta é a primeira questão que discutirá com o presidente da entidade, e uma resposta negativa pode ser determinante para sua decisão em relação à permanência no posto.

O veículo italiano também informa que, para Maradona, a seleção argentina trabalhou muito bem durante a Copa do Mundo da África do Sul. A equipe comandada pelo ex-jogador foi eliminada nas quartas de final da competição, após derrota por 4 a 0 para a Alemanha, terceira colocada no Mundial.