ASSINE
search button

Rossi é operado e terá de ficar fora das pistas por até 5 meses

Compartilhar

Agência AFP

MUGELLO - A temporada do italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que teve uma fratura na perna depois de uma queda na sessão de classificação do Grande Prêmio de MotoGP da Itália, terminou. Ele foi operado e terá de ficar fora das pistas por um período de 4 a 5 meses.

"A operação durou duas horas e meia e se desenvolveu perfeitamente. Prevemos que ele terá de ficar em repouso de 4 a 5 meses", declarou o médico Roberto Buzzi, depois de ter operado o piloto em um hospital de Florença.

O italiano caiu na curva Biondetti 1, depois de perder aderência na roda traseira, segundo apontaram os comissários da prova.

"Os pneus Bridgestone exigem algumas voltas para ficar em boa temperatura. Valentino acaba de trocá-los e só fez uma volta antes de cair", explicou à AFP um técnico da Yamaha.

A queda ocorreu quando faltavam quinze minutos para o final da segunda sessão de treinos, na qual Rossi tinha ficado com o terceiro melhor tempo, enquanto seu companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo, ficou com o melhor tempo.