Portal Terra
DA REDAÇÃO - Avaí e Vasco fizeram um primeiro tempo eletrizante, mas diminuíram o ritmo no segundo. Bom para o time da casa, que fez 2 a 0 e saiu deste domingo, na Ressecada, perto dos líderes do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco perdeu na estreia do técnico Celso Roth e segue entre os últimos ao fim da terceira rodada.
Celso Roth estreava no Vasco e seus comandados queriam dar boa impressão ao novo treinador. O problema é que eles não contavam com a boa atuação do goleiro Renan, que fez três grandes defesas no primeiro tempo e viu um chute de Philippe Coutinho bater na trave.
Justo quando os cariocas estavam melhor, o Avaí abre o placar. Patric lança Roberto, Nilton falha e o atacante sai na frente de Fernando Prass, que bate forte para deixar o time da casa em vantagem.
O gol abalou os jogadores do Vasco e animou os catarinenses, que equilibraram a partida. Davi obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. O primeiro tempo terminou 1 a 0, mas houve chances claras para mais dois ou três gols.
Já o segundo tempo foi menos veloz, o que favoreceu o Avaí a segurar o resultado positivo. Quem também favoreceu os catarinenses foi o atacante vascaíno Rafael Coelho, que na melhor chance de empatar, chutou na trave quando estava livre na área e com o goleiro caído.
As outras jogadas de ambos os timesforam facilmente anuladas pelas defesas adversárias. Celso Roth ainda deixou o Vasco mais ofensivo com as entradas de Élder Granja, Dodô e Rafael Coelho, mas os dois atacantes e o ala avançado não conseguiram empatar o jogo.
Nos acréscimos, o Avaí aumentou a vantagem. Róbson fez bonita tabela com Anselmo, recebeu passe de calcanhar e chutou, a bola foi desviada e tirou Fernando Prass da jogada. O Vasco volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Internacional, no Rio de Janeiro, já o Avaí joga na quarta, contra o Grêmio, em Porto Alegre.