Rivais na final da Liga, Mourinho elogia 'ex-professor' Van Gaal

Portal Terra

ROMA - Velhos conhecidos, Louis Van Gaal e José Mourinho se enfrentam, neste sábado, pela final da Liga dos Campeões. Antes da partida decisiva, o técnico da Inter de Milão elogiou o rival: "são cerca de dez anos, por isso, certamente, ele é uma pessoa diferente. Mas é um grande treinador e uma boa pessoa; isso não mudou", declarou Mourinho.

Os dois trabalharam juntos, no Barcelona, quando Van Gaal assumiu o comando da equipe após Bobby Robson deixar o clube para treinar o PSV. Naquela época, Mourinho era braço direito de Robson, estava começando sua história no futebol e ganhou do holandês o cargo de treinador-adjunto.

"Van Gaal é uma pessoa muito confiante e, para um treinador jovem, como eu, isso foi muito importante. Me deu confiança para orientar a equipe no campo. Em jogos amigáveis, na Taça da Catalunha, me deu a responsabilidade de ser o treinador. Por isso foi crucial no meu desenvolvimento", elogiou o treinador português.

Dificilmente a dupla imaginaria que um dia seria adversária numa final da Liga dos Campeões, em que o antigo aprendiz tentaria superar o mestre.