Mesmo completo, álbum da Copa faltará 48 figurinhas

Portal Terra

SÃO PAULO - Completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo vem sendo o objetivo entre crianças, jovens e até adultos, que podem ficar frustrados depois das escalações divulgadas. Quem tem todos os adesivos da coleção ainda precisa de mais 48 para completar. Este foi o número de erros da editora na previsão de quem disputaria o campeonato.

O álbum errou ao menos um jogador em 26 das 32 seleções. As surpresas na convocação de Dunga fizeram a editora errar três convocados. Se o colecionador pudesse, trocaria os cromos de André Santos, Ronaldinho e Adriano pelos de Gilberto, Julio Baptista e Grafite. Se pudesse, muitos fariam a mesma troca, ao contrário, na Seleção Brasileira.

A página do Brasil só teve menos erros que as de México e Camarões, que estamparam quatro jogadores que não vão jogar a Copa. Apenas as formações dos Estados Unidos, Eslovênia, Holanda, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Espanha não apresentaram erros.

Assim, o torcedor já sabe quais jogadores "secar" nos dois primeiros jogos da Copa, contra Coréia do Norte e Costa do Marfim. Se quiser conhecer os jogadores do principal concorrente ao título, o colecionador sabe que a página da Espanha também está completa.

Mas quando a Copa ficar mais próxima, novos erros devem surgir na lista. Isso porque grande parte das seleções publicaram na verdade uma pré-lista, composta por 24 a 30 atletas. Como apenas 23 podem ser selecionados, é provável que mais figurinhas da Copa do Mundo sejam com jogadores que apenas assistirão ao evento na TV.