Banfield teve azar ao cruzar com Inter, diz jornal argentino

Portal Terra

ARGENTINA - O jornal argentino Olé publicou na edição desta sexta-feira a relação dos jogos das oitavas de final da Libertadores. Para o periódico, um dos times do país, o Banfield, "não teve sorte" ao cruzar com o Internacional na próxima fase da competição continental.

Para o Olé, não foi um bom negócio para o Banfield ter como adversário "o poderoso Internacional de Porto Alegre, onde estão Roberto Abbondanzieri, Andrés D´Alessandro e Pablo Guiñazu", todos argentinos.

O diário também lamentou o gol do Inter no último minuto na vitória por 3 a 0 contra o Deportivo Quito, na última quinta-feira. Foi graças a ele que o time colorado se classificou como sexto melhor primeiro colocado, colocando o Banfield em seu caminho. Sem esse gol, o adversário nas oitavas seria o Libertad, do Paraguai, e o Internacional encararia o Cruzeiro.

Para o Olé, o Estudiantes foi o único argentino que teve sorte, pois vai enfrentar uma das piores equipes da segunda fase: o San Luís. Os atuais campeões da Libertadores viajarão ao México para encarar um rival que está mal em seu campeonato nacional. Mesmo assim, os argentinos terão pela frente o "temido" atacante Chanco Moreno, um "goleador implacável", segundo o jornal. O primeiro jogo é em Potosí.

O Vélez é outro argentino que vai jogar com um mexicano: o Chivas. O Olé destacou a importância do time em seu país, classificando-o como uma das maiores equipes do México. A partida de ida será em Guadalajara