Portal Terra
ITÁLIA -
O zagueiro da Lazio Guglielmo Stendardo disse ao diário italiano Corriere dello Sport que não perdoa Luca Toni por seu nariz quebrado. O atacante da Roma tentou pedir desculpas ao jogador, que foi comparado pelo jornal a Rocky Balboa, ou "o Stallone italiano", por sua imagem de pós-operatório, mas não obteve o perdão desejado.
Toni chutou o nariz de Stendardo em uma dividida de bola durante o clássico da cidade de Roma, disputado no último fim de semana. Resultado: fratura exposta e múltipla no septo nasal. Operado no domingo, o atleta deve perder a partida contra o Genoa.
O camisa 30 da Roma mandou pedidos de desculpas ao adversário no intervalo do jogo, por meio de Brocchi. Depois, na segunda-feira, mandou mensagem via celular. Stendardo, porém, afirmou ao Corriere que não o perdoa, porque não é a primeira vez que ele entra em uma jogada desta maneira - só que, desta vez, quebrou seu nariz.
O recém-operado ainda disse que acha errado quem joga assim, e que um jogador deve tentar fazer gols sem machucar os oponentes. Segundo ele, Toni viu que ele estava indo com a cabeça na bola e foi para a dividida mesmo assim. Perguntado se vai tomar alguma providência sobre o caso, Stendardo disse que ainda está analisando com seus advogados.
Na sequência da partida, a Roma venceu a Lazio por 2 a 1. Enquanto a equipe de Toni lidera o Campeonato Italiano, Stendardo e companheiros brigam contra o rebaixamento, no 16º lugar.