Joel discursa para amigos e familiares, em homenagem na Câmara do Rio

JB Online

RIO DE JANEIRO - O conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, maior honraria concedida a um cidadão pelo município do Rio de Janeiro, somado à presença de amigos e a lembranças de toda sua vida em um vídeo especial exibido nos telões emocionaram Joel Santana. O técnico do Botafogo ficou orgulhoso da homenagem recebida nesta quarta-feira na Câmara Municipal do Rio.

Em uma bancada ao lado do Doutor Gilberto, vereador que idealizou a homenagem, do presidente Mauricio Assumpção, do vice-presidente geral Antônio Carlos Mantuano, do vice de futebol André Silva, do amigo Paulo Angioni e da filha Tatiana Santana, o técnico discursou para amigos, familiares, membros da comissão técnica, da diretoria alvinegra, políticos e torcedores.

"Pensei que não precisaria dizer nada hoje. Falar no Maracanã ou na televisão é mais fácil do que aqui. Me deparar com amigos, ver toda minha vida em vídeos, como primeira comunhão e viagens pelo mundo afora me emociona muito. O coração bate forte nessas horas. Tem tanta gente para agradecer que prefiro não citar um por um, pois poderia esquecer de alguém, e não seria justo. Agradeço aos clubes que me deram chance, no Brasil e no exterior, e ao Botafogo. Quando parecia que meu castelo não brilharia mais, essa casa me deu a mão e a confiança para voltar a ter uma conquista", agradeceu.

Carioca, Joel conquistou no Rio de Janeiro a maioria de seus títulos. Ele é seis vezes campeão carioca, duas vezes menos que Flávio Costa, o recordista. Mas promete analisar se pode incluir no currículo o Carioca de 1986, no qual fez boa campanha com o Vasco, mas foi para a Arábia Saudita antes do fim do campeonato.

Informações - site oficial do Botafogo