ASSINE
search button

Bruno falha e Flamengo perde liderança no Chile

Compartilhar

Portal Terra

SANTIAGO - No meio de uma semana tumultuada, por conta de problemas extra-campo envolvendo os atacantes Adriano e Vagner Love, o Flamengo fracassou em sua partida no Chile e deixou o Estádio Monumental, nesta quarta-feira, derrotado por 2 a 1 pelo Universidad do Chile, pela Copa Libertadores.

As atenções estavam todas voltadas para a dupla de ataque, mas Bruno acabou como personagem da partida. O goleiro rubro-negro saiu errado no gol de Vargas e deixou a bola passar debaixo de seus braços em um chute de longa distância de Seymour. Rodrigo Alvim marcou o gol do empate momentâneo do Flamengo.

O resultado tira o Flamengo da liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. Com seis pontos, um a menos do que o adversário, os rubro-negros terão a chance de voltar ao controle da chave no dia 7 de abril, quando recebem os chilenos no Maracanã.

Até lá, a dupla de ataque flamenguista, que teve uma atuação regular, sem brilho, poderá superar as recentes polêmicas. Vagner Love foi filmado em um baile funk na Rocinha escoltado por supostos traficantes e Adriano teria comprado uma moto para a mãe de um traficante. Ambos terão de explicar na Polícia.

Dentro de campo, o Flamengo teve mais chances de marcar durante o primeiro tempo. Bem na marcação, o clube controlou a tentativa de pressão dos chilenos e chegou com perigo logo aos 5min, quando Adriano cabeceou para cima e abola bateu na trave.

O clube rubro-negro voltou a assustar em chutes de Vagner Love e Adriano, mas faltou pontaria à dupla. Diferente fez o Universidad do Chile, que em uma de suas únicas chances abriu o placar. Aos 41min, após cruzamento na área,Vargas foi esquecido pela zaga rubro-negra e ganhou a disputa com Bruno.

O Flamengo voltou melhor e aos 5min empatou em um lance irregular. Vagner Love recebeu de Adriano em posição de impedimento e não conseguiu o domínio. Na sobra, Rodrigo Alvim completou para o gol.

O alívio do Flamengo durou pouco. Cinco minutos mais tarde, Seymour arriscou da intermediária, a bola passou por baixo das mãos de Bruno e balançou a rede. O jogo continuou aberto, mas os goleiros trabalharam bem e o placar ficou no 2 a 1 para os visitantes.