Jornal do Brasil
RIO - Desfalcado no empate com o America, no domingo, o Fluminense sentiu falta de jogadores como Conca, Julio Cesar e Diguinho, e pouco produziu em campo. Agora, o técnico Cuca poderá contar com quase todo o elenco para o jogo de quarta-feira, contra o Uberaba, às 21h50, no Estádio Uberabão, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O lateral esquerdo Julio Cesar não sente mais dores na coxa esquerda e participou do treino de segunda-feira. Diguinho, que não enfrentou o América devido ao falecimento de um amigo, volta ao meio-campo. Mas o principal retorno é o de Conca. Sem o meia argentino, que estava suspenso, o time tricolor ficou sem criatividade e a bola pouco chegou no artilheiro Fred.
Conca faz falta. Mas não apenas ele. Foram quatro desfalques importantes, pois tratam-se de jogadores que fazem a diferença. Do contrário não seriam titulares disse o técnico Cuca.
A baixa continua sendo o zagueiro Gum, que se recuperou de pubalgia e vai aprimorar a forma física. Ele só deve voltar à equipe no próximo domingo, contra o Resende.
É uma lesão delicada, e é preciso ter muito cuidado. Estou fora do jogo de quarta-feira. Vou treinar em dois períodos todos os dias para entrar em forma o mais rápido possível explicou Gum.
Cuca testa trio ofensivo
Cuca realizou um treino tático e um coletivo, segunda-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. Na segunda parte, o treinador surpreendeu ao escalar Alan ao lado de Fred no ataque, deixando de fora a revelação Wellington Silva. O garoto de 17 anos não esteve bem no último jogo, mas é apontado como substituo ideal de Maicon, vendido ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.
O técnico escalou a equipe no 3-5-2, mas depois testou uma formação ofensiva, com três atacantes. Wellington Silva entrou no lugar de Digão no decorrer da atividade e jogou um pouco mais recuado, encostando na dupla Fred e Alan.
Com Dalton liberado para tratar de uma gastroenterite o time principal formou com Rafael; Leandro Euzébio, Cássio e Digão (Wellington Silva); Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Júlio César; Alan e Fred. Terça-feira, o time treina de manhã e à tarde viaja para Uberaba.
Diretoria paga atrasados
Além do retorno de alguns titulares, o dia foi de boas notícias fora de campo. A diretoria acertou o pagamento de dois meses de salários atrasados. O dinheiro veio da venda do atacante Maicon para o futebol russo.
O clube pagou os meses de janeiro e fevereiro aos jogadores e comissão técnica. Em relação aos demais funcionários, a dívida quitada era de um mês.
Pagamento? Agora só no dia 10 de abril, quando vence o mês de março. Até gostaria de adiantar o salário do pessoal, mas não é possível disse o vice-presidente de futebol Alcides Antunes, em tom bem humorado.