Fratura de Aarom Ramsey marca vitória do Arsenal no campeonato Inglês

Portal Terra

INGLATERRA - O Arsenal conseguiu uma difícil virada, neste sábado, em visita ao Stoke City, e somou três pontos importantes na disputa do Campeonato Inglês. Apesar de iniciar a partida em desvantagem, a equipe londrina conseguiu marcar com Bendtner, Fábregas e Vermaelen e venceu por 3 a 1.

A partida, contudo, ficará marcada pela impressionante fratura do jovem galês Aarom Ramsey, 19 anos, aos 21min do segundo tempo. Em uma dividida com o inglês Ryan Shawcross, Ramsey sofreu forte entrada em seu tornozelo direito em uma imagem .

Expulso imediatamente, Shawcross deixou o campo às lágrimas, enquanto Ramsey foi carregado de maca até uma ambulândia e sob aplausos do público presente ao Britannia Stadium. Os jogadores do Arsenal ficaram incrédulos e desesperados com a cena, que remete à lesão séria de Eduardo da Silva, também do mesmo Arsenal, em 2007 contra o Birmingham.

Apesar do desespero, o Arsenal conseguiu a virada. Pugh havia aberto o marcador para o Stoke City aos 8min em jogada tradicional a partir de um lateral cobrado por Delap. Ainda antes do intervalo, Bendtner igualou aos 32min.

Fábregas fez de pênalti para o Arsenal aos 45min e comemorou homenageando o companheiro. O espanhol se dirigiu à torcida do Stoke batendo a mão na perna direita e gritando Aaron. Nos acréscimos, Vermaelen fez o terceiro.

Com o resultado, o Arsenal vai a 58 pontos, três a menos que o líder Chelsea e dois a menos que o vice-líder Manchester United.