Basquete: Marcelinho passa dos 3.500 pontos com a camisa do Fla

JB Online

RIO - O Flamengo venceu mais uma pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2009/2010. E quem roubou a cena foi o ala Marcelinho Machado, anotando 45 pontos (32 apenas no primeiro tempo) e ultrapassando a marca dos 3.500 pontos (soma agora 3.527) com a camisa do Flamengo.

Além dos pontos, o capitão rubro-negro ainda contribuiu com cinco roubos de bola, três assistências e três rebotes na vitória sobre o Assis (SP) por 104 a 74 (59 a 43), em jogo na manhã deste domingo, na Arena HSBC.

Com o resultado, o Flamengo chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato e ocupa agora a terceira posição na tabela da fase de classificação com 17 pontos (7v3d) - o Brasília lidera com 21 pontos (10v1d) e o Minas Tênis Clube é o segundo colocado com 19 pontos (8v3d).

Com os 45 pontos, Marcelinho Machado ainda estabeleceu o novo recorde de pontos, batendo a marca do ala Dedé (Paulistano), de 42 pontos.

- Quando fez 42 pontos, o Dedé me provocou dizendo que queria ver se eu batia a marca dele. Agora eu vou provocar ele - brincou Marcelinho, capitão da Seleção Brasileira e eleito 'Melhor Jogador' do Novo Basquete Brasil (NBB) 2009.

- Fico feliz de ter podido ajudar o Flamengo a vencer. O recorde de pontos, a marca dos 3.500 pontos, isso é legal, são números expressivos, mas o mais importante foi a vitória, aos poucos vou voltar ao meu melhor ritmo de jogo, estou recuperado da lesão e o time está vivendo ótimo momento no torneio - concluiu.

O Flamengo volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 29, em Belo Horizonte, medindo forças com o Minas Tênis Clube, vice-líder do NBB e adversário direto na luta por posições na tabela.