Após 4h38 de partida, Cilic elimina Del Potro na Austrália

Portal Terra

SÃO PAULO - O argentino Juan Martín Del Potro e o croata Maric Cilic fizeram uma verdadeira maratona de tênis para definir quem seguiria com o sonho do título do Aberto da Austrália. Depois de quatro horas e 38 minutos de partida, o cabeça de chave número 14 levou a melhor sobre o número 4 e venceu por 3 a 2, com parciais de 7/5, 4/6, 5/7, 7/5 e 3/6.

O cansaço demonstrado por Del Potro no final da disputa foi decisivo para a definição da vaga nas quartas de final do torneio. O argentino, que já vinha de outro longo embate com James Blake na terceira rodada, desperdiçou dois break points no nono game do último set e permitiu que Cilic confirmasse a classificação.

Com este resultado, Cilic já faz sua melhor participação na história do torneio, já que seus melhores resultados foram em 2008 e 2009, quando caiu nas oitavas de final. Agora, o croata aguarda a definição do confronto entre o americano Andy Roddick e o chileno Fernando Gonzalez, que se enfrentam ainda neste domingo, para conhecer seu próximo adversário.