Marcelinho e Washington: senhores do Morumbi

JB Online

SÃO PAULO - Diante do Rio Claro, neste sábado, às 19h30, o São Paulo aposta em dois jogadores para conquistar sua primeira vitória na temporada. Marcelinho e Washington, jogadores de linha com o maior número de gols no elenco, costumam se dar bem atuando no Morumbi.

Marcelinho comprovou este retrospecto logo no primeiro jogo do ano, quando marcou o único gol são-paulino na derrota para a Portuguesa, em casa. Com duas passagens pelo Tricolor, o camisa 11 já marcou 47 gols, sendo 26 no Morumbi.

- Quando eu jogo no Morumbi sempre me sinto em casa. A confiança é maior. E o São Paulo joga muito bem no Morumbi. Espero manter esta regularidade - ressaltou Marcelinho.

O Coração Valente ainda não marcou nesta temporada, mas se depender dos números, a torcida são-paulina pode ficar animada. O jogador fez 21 dos seus 32 gols no São Paulo dentro do Morumbi. Na última partida de 2009, contra o Sport, ele deixou três vezes sua marca.

Durante os treinamentos desta semana, o técnico Ricardo Gomes sinalizou que pode escalar os dois juntos no ataque diante do Rio Claro. Dagoberto retorna de suspensão e deverá iniciar a partida no banco de reservas.

Com isso, a dupla terá de superar a falta de entrosamento deste início de temporada. Experientes e com muita bagagem no futebol, este fator não deverá ser um problema para a dupla.

- Tem dado certo esta parceria, principalmente no primeiro tempo da minha estreia. A gente vem procurando se conhecer nos treinos. O entrosamento não é 100% ainda. Isso vamos conquistar com a sequência de jogos - completou o camisa 11.

Com um ponto apenas no Campeonato Paulista, o Tricolor precisa da vitória para não deixar o pelotão da frente abrir vantagem. Neste sábado, o grupo tem tudo para apagar os últimos resultados e começar a construir uma história de vitórias em 2010.

Site do São Paulo