Jogador da NBA faz viagem-relâmpago ao Haiti e volta para jogar

Portal Terra

EUA - Depois de jogar na derrota do Philadelphia Sixers para o Minnesota Timberwolves por 108 a 103, na última segunda-feira, o pivô Samuel Dalembert fez uma viagem- relâmpago ao Haiti, sua terra natal. O atleta foi visitar seu país, que foi assolado por um terremoto na semana passada. Mas já na manhã de quarta-feira, o jogador conseguiu um voo para os Estados Unidos, onde minutos mais tarde entrou em quadra contra o Portland Trail Blazers.

Apesar do cansaço, Dalembert fez 10 pontos e pegou 15 rebotes no jogo. A energia e disposição com que jogou impressionaram quem estava presente. "Eu não sei como eu fiz isso, eu tentei, cara", disse Dalembert. Mesmo com o desempenho do jogador, o Philadelphia perdeu novamente, pelo placar de 98 a 90.

Dalembert ficou impressionado com o que viu no Haiti. "Eu nunca tinha visto nada como aquilo", disse o atleta que doou US$ 130 mil na semana passada para a UNICEF. "Pessoas com a perna amputada na minha frente, moscas e mosquitos por todos os lugares. Os cirurgiões não tinham lugar para operar e tropeçavam nas pessoas".

O jogador ficou comovido ao contar a situação de seu país de origem e quer ajudar. "Eu sei que não vou salvar o país inteiro", disse, em lágrimas. "Mas eu sei que posso salvar algumas vidas e fazer pelo menos um pouco por algumas pessoas".