Danilo chega ao Corinthians e fala em nova vida

Maurício Duarte, Portal Terra

ITU - Já treinando com o Corinthians em Itu, o meia Danilo foi oficialmente apresentado com a camisa do clube nesta quinta-feira. O reforço, que tem uma grande galeria de títulos na carreira, insistiu na expressão "vida nova" para descrever seu novo momento no Parque São Jorge.

- Isso (passado no São Paulo) é normal no futebol, o que fiz lá foi muito bom mas já passou. Agora, é nova vida, nova fase na carreira. Pretendo ir tão bem aqui quanto fui lá - disse Danilo em sua apresentação.

O reforço também comentou sobre as cobranças que recebia nos tempos de São Paulo, quando os críticos o apontavam como um jogador lento.

- O futebol de hoje já mostrou que todos têm responsabilidade de criar, portanto nós temos de nos superar e nos adaptar aos treinamentos - afirma. - As críticas vão depender apenas do meu desempenho dentro de campo, é só procurar fazer minha parte bem feita.

Dono de 17 títulos em 11 anos de carreira, Danilo só teve uma temporada sem títulos, que foi em 2004.

- Não sei se sou predestinado, mas na minha carreira desde o Goiás sempre ganho títulos. Espero que seja assim também no Corinthians - disse. Sobre a Libertadores, título presente em seu currículo, ele não tem uma receita pronta. - Tem que ter inteligência para atacar e defender na hora certa. Tudo isso será definido nos treinamentos.