ASSINE
search button

Seleção feminina atropela México e leva Torneio Cidade de São Paulo

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - Liderada por Marta, a Seleção Brasileira bateu o México por 5 a 2, de virada, e conquistou o Torneio Cidade de São Paulo, neste domingo, no Pacaembu. Após saírem atrás do placar, as jogadoras brasileiras reagiram e fizeram a festa do grande público presente à decisão.

Três dos gols brasileiros foram de Marta, que deve ser eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo em 2009, nesta segunda-feira, pela quarta vez consecutiva. A zagueira Aline também marcou para o Brasil, que ainda contou com um gol de Érika. As mexicanas marcaram com Garza e Naieli.

O Torneio Cidade de São Paulo é mais um título conquistado por Marta e Cristiane em 2009: ao lado do técnico Kleiton Lima e outras nove companheiras de clube, elas ganharam a Copa do Brasil e a Copa Libertadores vestindo as cores do Santos.

Na partida preliminar, que teve início às 13h30 (de Brasília), a seleção da China garantiu a terceira colocação ao bater as chilenas por 2 a 0. A meia Ma Xiaoxu, grande destaque do time asiático, balançou as redes duas vezes para definir o resultado. A equipe chinesa ainda se vingou da derrota por 1 a 0 sofrida diante do Chile na primeira fase da competição.

Vitória com susto

O jogo começou quente, com belas jogadas pelo lado brasileiro e postura defensiva das mexicanas, que demoraram para se arriscar no ataque. Aos 11 min, uma das tímidas investidas ofensivas acabaram em gol: Dinorá Garza acertou belo chute da intermediária, encobrindo a goleira Andréia. O susto só fez aumentar a pressão verde e amarela no Pacaembu.

Aos 24 min, Marta cobrou escanteio, a goleira Sophia saiu mal do gol e apenas desviou. A bola sobrou para Aline completar de pé esquerdo, na segunda trave. O empate incendiou a partida, mas a Seleção Brasileira só conseguiu virar o placar quando contou com outra falha defensiva do México.

Aos 33 min, a zagueira Marilyn Dias falhou ao furar uma cabeçada após chutão da defesa brasileira. A bola sobrou para Marta, que invadiu a área e tocou com categoria na saída de Sophia. Parecia que o jogo ia ficar cada vez mais fácil para o anfitrião, mas não foi o que se viu logo no início do segundo tempo.

Aos 8min, Érika recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e bateu forte na saída de Sophia. A bola bateu na goleira, explodiu em Aline Garciamendez e foi para o fundo das redes. E não era mesmo um bom dia para a defensora mexicana, que pouco depois marcou outro gol contra, praticamente definindo o placar no Pacaembu.

Aos 13min, Marta invadiu a área em velocidade depois de bom lançamento de Maurine, driblou a goleira e, sem ângulo, tentou o cruzamento. Aline foi tentar fazer o corte e acabou jogando para o fundo das redes. A seleção mexicana mostrou que não estava morta no jogo aos 23 min, quando Nayeli recebeu pela esquerda em rápido contra-ataque e bateu para o gol, diminuindo o marcador.

O Brasil recuperou a vantagem n marcador aos 27 minutos, quando Cristiane fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área. Marta recebeu sozinha, dominou e escolheu o canto para tocar na saída de Sophia.