JB Online
RIO DE JANEIRO - Carlos Alberto Parreira foi anunciado nesta sexta-feira como técnico da seleção da África do Sul, país anfitrião da próxima Copa do Mundo, assumindo o comando após a saída do brasileiro Joel Santana.
Com menos de oito meses para a Copa, o técnico assume a mesma seleção que comandou entre janeiro de 2007 e abril de 2008, declarando que "não vai começar do zero", e que o trabalho que iniciou e foi assumido por Joel Santana "já está feito":
- Os jogadores, as equipes, o estilo e as características da seleção já estão formados - declarou o técnico - isso com certeza vai ajudar na retomada desse trabalho.
Segundo Parreira, que participará de sua oitava Copa do Mundo (a sexta como treinador), sua nova missão tem um lado bom - o apoio da torcida, já que treinará a equipe "de casa" - e um lado ruim - a pressão e a cobrança para levar a equipe até o final.
- Copa tem um sabor especial, é diferente, ainda mais dentro do país anfitrião - declara o técnico - mas por outro lado há uma responsabilidade grande. Na medida que há expectativa, há cobrança.