Leonardo avalia equipe para enfrentar o Real Madrid

Agência ANSA

DA REDAÇÃO - O técnico do Milan, Leonardo, disse que vai analisar se usará contra o Real Madrid a mesma formação utilizada no último domingo contra a Roma, quando a equipe milanesa venceu por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Italiano.

- Devo pensar - afirmou o treinador brasileiro antes de embarcar com os jogadores do Milan em um voo com destino à Espanha, onde a equipe enfrentará no próximo sábado o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

A formação utilizada contra a Roma contava com o meia holandês Clarence Seedorf, com o atacante italiano Fillipo Inzaghi, com o meia Ronaldinho e com o atacante Alexandre Pato, sendo que os dois últimos foram os autores dos gols da vitória. Os brasileiros Dida e Thiago Silva também foram titulares.

Leonardo ainda ressaltou que, com a volta de Marco Borriello, tem todos os atacantes à sua disposição. Segundo o treinador, seus jogadores têm "uma disponibilidade absoluta" para assumirem diversos papéis durante a partida.

O lateral-direito Massimo Oddo, por sua parte, assegurou que o Milan vai a Madri para jogar abertamente, sem se preocupar com qualquer prognóstico a favor da equipe adversária.

- Será difícil, mas será uma grande partida e esperamos ter uma boa atuação - comentou o meia milanês Marek Jankulovski.

A vitória sobre a Roma foi importante para o Milan aliviar a tensão devido a sucessivas derrotas no Campeonato Italiano, as quais ameaçavam até a permanência de Leonardo na equipe. Agora o clube segue com na oitava posição da tabela, com 12 pontos.