Portal Terra
DA REDAÇÃO - O governo da Rússia homenageou com medalhas do Estado os atletas que receberam uma medalha olímpica nos Jogos de Pequim em 2008. Nesta terça-feira, 40 dos 128 atletas que subiram ao pódio na China foram convidados para a cerimônia realizada no Kremlin, sede do governo russo.
A saltadora Yelena Isinbayeva e o lutador Buvaisar Saitieve receberam a medalha de Ordem de Serviços ao País, quarto grau, das mãos do presidente da Rússia, Dmitry Medvedev. A condecoração é dada para as contribuições significativas, as realizações do trabalho e contribuições significativas para a defesa da Rússia.
A tenista Elena Dementieva e outros nove esportistas receberam a Ordem de Honra. Outros 28 foram homenageados com a Ordem de Amizade.
- A cerimônia é uma boa ocasião para relembrar o que aconteceu há um ano. Mas era necessário que ela fosse realizada mais cedo do que agora, quando um ano se passou desde a Olimpíada - disse o presidente Dmitry Medvedev à agência oficial da Rússia, para logo depois brindar com uma taça de champange o feito dos atletas em Pequim.