ASSINE
search button

Bolt sorri e brinca para ir à semi dos 100 m; Gay também avança

Compartilhar

REUTERS

BERLIM - Campeão olímpico e recordista mundial dos 100 metros rasos, o jamaicano Usain Bolt avançou com facilidade às semifinais da prova no Mundial de Berlim, mas o seu principal concorrente, o norte-americano Tyson Gay, mostrou que está em grande forma.

Bolt, que também é recordista dos 200 metros rasos, impressionou em sua bateria das quartas-de-final, virando a cabeça para ver os outros corredores após apenas 50 metros percorridos e trocando sorrisos com Daniel Bailey, de Antígua e Barbuda, que venceu com 10s02, um centésimo mais rápido que o jamaicano.

- Fiquei feliz por deslanchar. Então não precisei fazer mais. Estou apenas me poupando. Estou curtindo. No geral está bom. Estou feliz comigo mesmo e fui bem - afirmou Bolt à BBC.

Já Tyson Gay, que tem o melhor tempo deste ano, recuperou-se de uma largada ruim e obteve a liderança após 80 metros, finalizando sua bateria com o tempo de 9s98, à frente do jamaicano Michael Frater, que correu para 10s09.

O norte-americano, no entanto, disse que estava começando a sentir uma lesão na virilha. 'Fui muito bem. Minha virilha está muito dolorida. Não trabalhei a minha largada ainda, então correr assim rápido é bom', disse.

O ex-recordista mundial Asafa Powell se recuperou de um mau desempenho nas eliminatórias e venceu sua bateria com o tempo de 9s95, a melhor marca do dia.