Portal Terra
PORTAL TERRA - O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, voltou a provocar o rival São Paulo e afirmou que o clube tricolor não terá dinheiro para reformar o Estádio do Morumbi para Copa do Mundo de 2014. Com isso, de acordo com o mandatário corintiano, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o São Paulo precisará pedir dinheiro ao governo.
- O que vai ocorrer é que, quando ficar claro em 2010 que as obras não estão sendo feitas, o governo entrará com recursos - disse, alegando que a situação financeira do São Paulo "não é boa" e que o clube tricolor sofre de "hemorragia financeira". Sanchez está em Tallin, na Estônia, onde foi chefe da delegação brasileira para o amistoso contra a seleção local.
A rivalidade entre as duas equipes aumentou no início deste ano, quando a diretoria tricolor ofereceu apenas 10% dos ingressos para o clássico no Campeonato Paulista. No entanto, o Corinthians queria divisão igual, o que fez o presidente Sanchez a afirmar que não jogaria mais no Morumbi como mandante.
Caio Carvalho, coordenador do Comitê São Paulo 2014, desconversou sobre as declarações do presidente corintiano sobre o Morumbi. "A posição do São Paulo é uma só. Quem sabe de sua situação financeira é o clube", comentou Carvalho, também ao jornal paulista.