Joel se recupera de pneumonia e comanda novo teste da África do Sul

Portal Terra

RIO - Afastado dos últimos trabalhos da seleção da África do Sul para se recuperar de uma pneumonia, o técnico Joel Santana recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O brasileiro foi liberado pelos médicos para viajar ao país e comandará a equipe nacional na próxima quarta-feira, no amistoso contra a Sérvia, que será realizado no Super Stadium, em Atteridgeville.

O treinador dos Bafana Bafana passou por uma bateria de exames nesta manhã, no Rio de Janeiro, que constataram a total recuperação da doença. Com isso, foi declarado apto a voar e tem chegada prevista na África do Sul para a terça-feira, dia em que deve comandar um treino na parte da tarde.

Em sua ausência, o assistente Jairo Leal assumiu o posto do companheiro, auxiliado por Pitso Mosimane, responsáveis por liderar os últimos treinos. Do elenco convocado por Joel Santana, apenas o goleiro Rowen Fernandez não está com o grupo. O jogador do Arminia Bielefeld, da Alemanha, tem compromisso com seu clube na noite desta segunda-feira e só será integrado à seleção na manhã de quarta.

O amistoso contra a Sérvia será a primeira partida dos Bafana Bafana diante de seu torcedor após a boa campanha realizada na Copa das Confederações. No torneio realizado em junho deste ano, e vencido pela Seleção Brasileira, os anfitriões terminaram em quarto lugar, mas fazendo boas apresentações contra adversários de ponta, como a Espanha e o próprio Brasil.