Portal Terra
SÃO PAULO - O meio-campista Andrezinho tem se tornado cada vez mais essencial para a equipe do Internacional. Nesta quarta-feira, o novo camisa 10 do time foi decisivo para a difícil vitória por 3 a 2 sobre o Barueri, no Beira-Rio. Ele fez um gol e participou dos outros dois.
O resultado encerra uma série ruim do time gaúcho, que chega aos 27 pontos e garante a terceira posição. O Inter só deixa o posto caso o Vitória passe pelo Avaí, nesta quinta-feira. Já o Barueri sofre sua segunda derrota seguida e estaciona nos 22 pontos.
O Inter começou pressionando e dava a impressão de que iria golear. Com menos de 10 minutos de jogo, os donos da casa já faziam 1 a 0 e tinham perdido outras boas chances de marcar. Os comandados de Tite não sentiram as ausências de D'Alessandro e Magrão, afastados depois das más atuações nos últimos jogos.
Quem roubou a cena foi, mais uma vez, Andrezinho. Aos cinco minutos, o meia avançou pela esquerda e fez um cruzamento alto no segundo pau. Alecsandro, substituto do negociado Nilmar, subiu mais do que a zaga do Barueri e cabeceou para as redes.
O time da casa continuou encurralando o Barueri e trocando passes no campo de ataque, sempre assustando o goleiro Renê. Aos 27 minutos, Andrezinho decidiu na bola parada. Em cobrança de falta perfeita, ele deslocou o goleiro e fez 2 a 0.
O jogo parecia fácil, mas acabou se complicando a partir do minuto final da primeira etapa. Depois de cobrança de falta de Márcio Careca, o goleiro Michel Alves defendeu, viu um bate-rebate na área e não evitou o gol contra de Sandro, que deixou o gramado lamentando.
O segundo tempo teve uma maior pressão do time paulista, que passou a acreditar no empate. Ralf e Thiago Humberto exigiram duas boas defesas de Michel Alves. O Inter respondia apenas nos contra-ataques. Em um deles, Andrezinho acertou o travessão em um chute da entrada da área.
O Barueri, porém, fazia por merecer e empatou aos 33 minutos. Após outro lance confuso na área, o zagueiro André Luiz aproveitou a sobra e completou com dificuldade para as redes.
Quando o técnico Tite já começava a ouvir os primeiros protestos, Andrezinho salvou mais uma vez. Aos 40 minutos, ele cobrou outra falta com perfeição, acertou o travessão e viu o zagueiro Sorondo pegar o rebote, sem goleiro, para dar uma importantíssima vitória ao Inter.