SP: clássico movimenta o comércio em Presidente Prudente

Portal Terra

SÃO PAULO - O clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontece pela segunda vez neste ano em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, movimenta o comércio local e das cidades da região.

- De fato, mobiliza financeiramente uma grande parte do comércio. Temos perto de 3 mil acomodações na rede hoteleira de Prudente e das cidades da região que já estão reservados. Bares, restaurantes e pizzaria também aumentam o número de funcionários para atenderem a demanda - disse o organizador do evento e secretário de Obras do município, Alfredo Penha.

- Isso acaba gerando emprego, mesmo que temporário. Além disso, temos a cidade inserida na mídia de forma positiva - complementou Penha. Carlos Basso, diretor de uma tradicional churrascaria da cidade garante que o movimento é alterado em mais de 30%. - Para isso, precisamos manter o pessoal para o atendimento de qualidade que é o nosso principal cartão de visita. O torcedor, principalmente de outra cidade quer comer mais cedo para ir ao estádio e estamos prontos para servi-lo a contento - afirmou.

O clássico deste domingo, às 16h, é de grande importância na parte de cima da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente na segunda posição, o Palmeiras tenta não se afastar do líder Atlético-MG. Já o Corinthians busca tirar a posição do rival e assumir o segundo lugar no torneio.