Portal Terra
LONDRES - Campeão olímpico e recordista mundial dos 100 m, Usain Bolt garante que pode reduzir ainda mais o próprio tempo. Na manhã desta terça-feira, véspera do Meeting de Londres, o jamaicano apostou que é capaz de correr a distância em 9s54 durante entrevista concedida na capital britânica.
O velocista estabeleceu o recorde nos Jogos Olímpicos de Pequim. Antes de cruzar a linha de chegada no Ninho de Pássaro, o atleta desacelerou e já começou a celebrar a vitória. Bolt contou que seu técnico, Glen Mills, acha que ele pode romper a marca e cravar 9s54. - Se o treinador disse, ele tem razão - confirmou o atleta.
Na última sexta-feira, Bolt registrou 9s79 na etapa de Paris da Golden League mesmo com chuva, frio e vento contra. A melhor marca do ano ainda pertence ao norte-americano Tyson Gay, que cravou 9s77 na etapa da competição disputada em Roma.
Nesta sexta-feira, o jovem de 22 anos reencontra o compatriota e rival Asafa Powell na prova de 100 m do Meeting de Londres. Ele triunfou na distância nas três edições anteriores do evento britânico com marcas inferiores a dez segundos e foi o último a vencer Usain Bolt, em Estocolmo, no ano passado.
Em Londres, Gay está inscrito apenas nos 200 m. Bolt admitiu que precisa treinar mais na distância antes de enfrentar o norte-americano no Mundial de Berlim, que será realizado entre os dias 15 e 23 de agosto, já que perdeu um mês de treinamento depois de sofrer um acidente de carro.
- Correr a curva (dos 200m) foi muito duro para mim. Não poderia fazer nada na curva. Como perdi um mês, minha velocidade e resistência estão muito baixas. Os Mundiais são muito importantes para mim, então vai ser duro contra o Tyson - encerrou Bolt.