ASSINE
search button

"Deixamos o caixão aberto para os gremistas", dizem colorados

Compartilhar

Guilherme Mergen, Portal Terra

PORTO ALEGRE - Ao saírem às ruas de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, após perder o título de campeão da Copa do Brasil para o Corinthians ontem à noite, os colorados estavam com a resposta às provocações gremistas ensaiada. Com o Grêmio em desvantagem na segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, marcada para a noite desta quinta-feira, os torcedores do Internacional apostam em uma "morte abraçada" da dupla Gre-Nal.

- Deixamos o caixão aberto para os gremistas, só esperando a morte deles logo mais, à noite - gritava o guardador de carros André Renato da Costa, 41 anos. Ele repetia a frase provocativa toda vez que um torcedor tricolor se aproximava. - A situação deles é a mesma que a nossa. Mas pelo menos estamos bem no Brasileirão.

Para Costa, apesar de o Internacional ter perdido o título, o resultado é aceitável.

- Os dois jogos foram muito bons, bem disputados. As duas equipes são boas, têm qualidade. Qualquer resultado seria justo. Agora, vamos em busca do Brasileirão, mas antes temos de secar o Grêmio hoje à noite - afirma, sem perder a chance de "cutucar" os tricolores.

Na esquina entre as ruas Andradas e Borges de Medeiros, no centro da capital gaúcha, o colorado Marcos Frinatto, 22 anos, aguardava o ônibus para ir ao trabalho com a resposta pronta aos colegas gremistas.

- Aqui no estado, o pior não é perder. O pior é ter de agüentar os gremistas no outro dia. Hoje, a gente tem de ouvir piadinhas deles. Mas amanhã tudo inverte. Faz parte da rivalidade - diverte-se.

Ele concorda com os demais colorados e diz que qualquer resultado seria justo.

- Claro que queríamos vencer, mas temos de reconhecer a vitória deles (corintianos). Nós temos o Brasileirão ainda, em segundo na tabela. Vamos avançar, tenho certeza - aposta.

Questionado se a direção do Internacional deveria promover mudanças, como o troca do técnico, Frinatto defende a permanência de Tite.

- Não é porque perdemos o título para um dos times mais fortes do Brasil atualmente que precisamos mudar um grupo muito elogiado. Tem de manter esse grupo e fortalecê-lo para ficar na ponta da tabela do Brasileirão e garantir pelo menos vaga na Libertadores de 2010 - afirma.