Rossi vence pela 100ª vez e é líder isolado

JB Online

ASSEN - Com o triunfo na sétima etapa da MotoGP, realizada em Assen, na Holanda, o piloto Valentino Rossi, da Fiat Yamaha ainda desempata a classificação do campeonato e assume a liderança isolada. O italiano Valentino Rossi conquistou sua 100ª vitória na manhã deste sábado.

Após vencer a prova, Rossi desceu da moto e recebeu um painel gigante com uma foto de cada uma de suas 99 vitórias anteriores. Em cima do pódio, antes de repetir a rotina com troféu, hino da Itália e champanhe, ele saudou a torcida com uma bandeira alusiva ao 100º triunfo.

O espanhol Jorge Lorenzo cruzou a linha de chegada após o italiano e proporcionou a segunda dobradinha consecutiva da Fiat Yamaha. O australiano Casey Stoner, da Ducati, completou o pódio. Com os três postulantes ao título na ponta, a tabela de classificação sofreu mudanças significativas.

Antes da prova deste final de semana, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Casey Stoner estavam empatados com os mesmos 106 pontos ganhos. Com a vitória em Assen, o italiano chega aos 131 tentos e fica sozinho no topo da tabela. O espanhol soma 126 pontos e fica em segundo. Já o australiano totaliza 122 tentos.