ASSINE
search button

"Entendo que vocês queriam outro futebol", diz técnico do Iraque

Compartilhar

Allen Chahad, Portal Terra

JOHANESBURGO, ÁFRICA DO SUL - O técnico Bora Milutinovic, do Iraque, ficou satisfeito com o empate por 0 a 0 com a África do Sul na primeira rodada da Copa das Confederações. O sérvio, com cinco Copas do Mundo de experiência, defendeu a atuação de sua equipe após o jogo disputado no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

- Entendo que vocês queriam outro futebol, mas o ponto é que com a condição que temos hoje, foi uma boa apresentação - disse Bora, que tem nas mãos uma equipe que mal pode treinar devido às condições do país desde a invasão militar americana em 2003.

O Iraque até tentou pressionar na marcação os sul-africanos no início do jogo. Mas, depois dos 20 primeiros minutos, recuaram e jogaram na base do contra-ataque. Não deu certo. Os jogadores deram muito chutão para frente, mas pouco conseguiram finalizar.

- Estou feliz. É um resultado que nos dá a possibilidade de classificação. Agora vamos nos concentrar no jogo contra a Espanha. Também fico muito contente com o esforço dos jogadores - discursou o treinador.

Na quarta-feira, os iraquianos terão pela frente os atuais campeões da Uefa pela segunda rodada. Teoricamente será ainda mais difícil segurar os rivais.

- Quero agradecer o povo do Iraque, que me deu a possibilidade de trabalho. Faço parte de uma equipe e de um povo que precisa algo muito importante para voltar a sorrir - finalizou.