Saiba mais sobre a carreira de Kaká, novo contratado do Real Madrid

Mark Meadows, REUTERS

DA REDAÇÃO - O Real Madrid anunciou a contratação do meia Kaká nesta segunda-feira. Veja alguns detalhes da carreira do jogador brasileiro:

Nascimento: 22 de abril de 1982 em Brasília

INÍCIO DA CARREIRA

* Causa impacto imediato no São Paulo ao marcar 12 gols em 27 jogos na temporada de 2001.

* Joga apenas 18 minutos na Copa do Mundo de 2002, na qual o Brasil foi pentacampeão.

MUDANÇA PARA A ITÁLIA

* Se transfere para o Milan em 2003 e faz sua estreia no dia 1º de setembro em vitória de 2 x 0 sobre o Ancona. Marca 10 gols no Campeonato Italiano e quatro na Liga dos Campeões em sua primeira temporada e impulsiona o Milan ao título italiano em 2004.

* Ajuda o Brasil a chegar às quartas-de-final da Copa do Mundo de 2006.

* O Real Madrid anuncia interesse após o torneio e Kaká se estabelece como um dos melhores jogadores do mundo ao inspirar o Milan a conquistar seu sétimo título da Liga dos Campeões em 2007.

* Recebe o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa e a Bola de Ouro em 2007.

* Lesão no joelho afeta sua temporada 2007/08 no Milan, que termina no decepcionante quinto lugar no Campeonato Italiano e é derrotado pelo Arsenal na primeira rodada eliminatória da Liga dos Campeões.

* O Manchester City faz oferta recorde de 142 milhões de dólares por Kaká em janeiro de 2009 mas as negociações não prosperam. O Milan termina a temporada na terceira posição do Campeonato Italiano.

TRANSFERÊNCIA PARA O REAL

* Kaká expressa seu amor pelo Milan mas após a transferência do técnico Carlo Ancelotti para o Chelsea e a reeleição de Florentino Perez para a presidência do Real Madrid, um negócio estimado em 94,05 milhões de dólares é fechado rapidamente com o clube italiano, que necessita de fundos para reinvestir.