Real Madrid leva Kaká por seis anos

Agência AFP

ROMA, ITÁLIA - O armador brasileiro Kaká, que atuava no Milan, fechou contrato com o Real Madrid por seis anos, informaram nesta segunda-feira os dois clubes, sem revelar o valor da transação.

A imprensa espanhola afirma que o craque brasileiro foi contratado por 65 milhões de euros, o que faz de Kaká o segundo jogador mais caro da história do Real Madrid, atrás apenas de Zinedine Zidane, que custou 75 milhões de euros, em 2001.

Kaká passou, nesta segunda-feira, por uma avaliação médica, supervisionada por um responsável do Real Madrid, no Recife, donde está concentrado com a Seleção Brasileira.

O jogador, de 27 anos, é a primeira grande contratação do presidente do Real Madrid, Florentino Perez, que promete formar uma "equipe espetacular".

Perez, que presidiu o Real entre 2000 e 2006, foi o responsável pelo chamado time de "Galáticos", com Zidane, David Beckham, Luis Figo e Ronaldo.

Kaká chegou ao Milan em 2003, procedente do São Paulo.

No clube lombardo, o craque brasileiro conquistou uma Liga dos Campeões (2007), um Campeonato Italiano (2004), duas Supercopas da Europa (2003 e 2007) e um Mundial de clubes (2007). O jogador marcou 70 gols em campeonatos e 23 em ligas de campeões.

Kaká também foi Bola de Ouro em 2007.