Wellington Paulista trava troca que levaria Zé Roberto para o Cruzeiro

Julio Calmon, Jornal do Brasil

RIO - Na ânsia de resolver o problema da falta de gols de seu ataque às vésperas do início das quartas de finais da Copa do Brasil, a diretoria rubro-negra pagou pela pressa em anunciar oficialmente a troca entre o meia Zé Roberto e o atacante Wellington Paulista, que está no Cruzeiro. Na noite desta segunda-feira, dirigentes do Flamengo e do time mineiro tiveram que desfazer o troca-troca já acertado desde domingo, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

No futebol é assim. Por isso, só gosto de falar quando está escrito. O Zezé teve alguns problemas para resolver e, por enquanto, não está nada certo disse o vice-presidente de futebol Kleber Leite, que ainda acreditava em um possível acerto com o atacante para o Campeonato Brasileiro.

A contratação, no entanto, está descartada pelo outro lado. Segundo o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrela, quem desfez o negócio foi o atacante Wellington Paulista, que não quis vir para o Rio de Janeiro. Atualmente, o jogador está no banco de reservas do time comandado pelo técnico Adílson Batista. O treinador tem preferido escalar os atacantes Kleber e Tiago Ribeiro.

Ele não quis sair de Belo Horizonte, disse que a família está bem adaptada e feliz. O Wellington fica aqui e o Zé Roberto continua no Rio explicou Perrela, em entrevista à Rádio Alvorada.

A troca esteve perto de acontecer nesta segunda. À noite, porém, os dirigentes dos dois times tiveram que desfazer o negócio por causa de negativa do jogador. Kleber Leite esperava poder concretizar logo a contratação para poder inscrever o atleta para a disputa da Copa do Brasil, já que o prazo para isso se encerra nesta terça Adriano também não está inscrito e é outra preocupação. Os dirigentes rubro-negros torcem para que o nome do Imperador possa ser incluído nesta terça no boletim informativo diário (BID) da CBF.

Envolvido na negociação, Zé Roberto nem compareceu ao evento que o governador Sérgio Cabral organizou nesta segunda para homenagear o tricampeão carioca. Seus procuradores confirmaram que o meia rubro-negro já tinha acertado as bases salariais com o Cruzeiro, o que o deixa praticamente sem clima para permanecer na Gávea. Outro problema que Cuca e os dirigentes terão de contornar.

Lucio Flavio

Se o acordo com Wellington Paulista bateu na trave, a negociação com Lucio Flavio está próxima do fim. O meia rescindiu o contrato com o Santos nesta segunda-feira e deve ser anunciado pelo Flamengo. O clube cogitou ceder Obina em troca, mas existe a hipótese de o Flamengo não precisar compensar o Santos. Lucio Flavio não pode jogar a Copa do Brasil, pois já defendeu o Santos na competição deste ano.