Portal Terra
DUBAI - Apesar de atuar no Al-Jazira, nos Emirados Árabes, longe dos principais centros do futebol, o atacante Rafael Sóbis disse nesta quinta-feira que ainda sonha em ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira,
- Sei que o Dunga acompanha o futebol no mundo todo, não só na Europa. Eu tenho feito meu trabalho da melhor forma possível e espero voltar em breve ao grupo da Seleção, afirmou o jogador, que tem atuado bem em equipe comandada pelo técnico brasileiro Abel Braga.
- O time está muito entrosado, bonito de ver jogar. Temos a melhor defesa e o melhor ataque e já acumulamos dez vitórias consecutivas nos campeonatos daqui. A equipe está a cara do professor Abel, comentou o jogador sobre a equipe que disputou 16 partidas, com 14 vitórias, um empate e uma derrota nesta temporada.
Dos 16 jogos da equipe, o atacante, ex-Internacional, atuou em 14, fazendo nove gols. Na equipe, ele encontrou o ex-corintiano Fernando Baiano, que também teve passagens por Flamengo, Inter e pelo futebol espanhol.
- O Baiano joga mais na área. Eu e o Diaky armamos o jogo e chegamos na frente. Jogamos praticamente com três atacantes, o que tem encantado o público. Já são 33 gols que fizemos juntos, contou.
Muito criticado por ter saído do futebol espanhol para um mercado com menor visibilidade, Sobis aposta no futuro do futebol nos Emirados Árabes.
- Quando eu vim para cá, apostei no projeto que me apresentaram de tornar isso aqui uma potência também no futebol. O crescimento tem sido rápido e prova disso vai ser a realização do Mundial da FIFA em 2009 e 2010, o que inclusive fez com que os times gastassem muito em contratações, disse.
Ele ainda estranha a falta de torcida nos estádios, mas afirma que até isso tem melhorado.
- É difícil fazer as pessoas saírem de casa para passar calor se duas ou três televisões passam todos os jogos ao vivo. Mas aos poucos eles têm se acostumado a vir ao campo e até a torcer, ressaltou.