C. Ronaldo insiste em sua permanência no Manchester

Agência AFP

MILÃO, ITÁLIA - Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo da Fifa em 2008, assegurou mais uma vez nesta quarta-feira que quer permanecer no Manchester United, apesar das especulações da imprensa espanhola sobre sua ida para o Real Madrid na próxima temporada.

O clube espanhol vem há algum tempo tentando contratar o jogador português, de 23 anos, homem-chave na conquista dos três títulos obtido pelo atleta no ano passado: Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

Sei que será difícil, mas quero conseguir ainda mais coisas com os grandes jogadores que o United tem declarou Cristiano Ronaldo, também vencedor da Bola de Ouro, da France Football.

O Manchester tem muitos jogadores jovens, assim o futuro do clube se mostra promissor. Quero estar aqui, fazer parte deste êxito, que acredito, nos espera ressaltou o português.

Mas, segundo a imprensa espanhola, Cristiano Ronaldo ingressou com um pedido de registro da "CR9" em Portugal. Esse seria o número de sua camisa no Real Madrid.

Para o jornal esportivo AS, que na segunda-feira confirmou a existência de um acordo secreto entre o jogador e o presidente do clube madrileno, Ramon Calderon, para a próxima temporada, esta solicitação de registro da marca "evidencia que Cristiano Ronaldo pensou como um futuro jogador do Real Madrid".

O português joga no Manchester United e na seleção de seu país com o número sete nas costas e já tem registrada a marca "CR7".

Ao registrar a marca "CR9", "Cristiano Ronaldo evita que alguém possa aproveitar-se de sua marca no caso em que um dia decida mudar de clube", afirmou o jornal Marca, que lembrou que o número sete na equipe merengue é do capitão Raúl González.

Segundo o AS, o "luso renunciaria ao sete em respeito a Raúl, e jogaria com o nove".

Apesar destas especulações da imprensa espanhola, Cristiano Ronaldo sempre negou a existência de qualquer acordo com o Real Madrid.