Flamengo não compra passagem e atrasa apresentação de Zé Roberto

Julio Calmon, JB Online

RIO DE JANEIRO - Já está em poder dos cartolas rubro-negros o fax enviado pelo Schalke 04, confirmando o empréstimo do meia Zé Roberto para o Flamengo por um ano. O jogador é esperado na Gávea nesta quarta-feira, onde realizará os exames médicos de praxe para enfim assinar contrato até o final da temporada. A apresentação oficial do novo contratado deve ficar só para a quinta-feira, dia em que Zé Roberto seguirá para a Granja Comary onde se junta ao resto do elenco.

O contrato ainda está sendo traduzido. Enquanto não concluirmos a operação, não poderemos apresentar o jogador. Esperamos que tudo esteja certo amanhã (quarta-feira) para que ele seja apresentado na quinta-feira explica Plínio Serpa Pinto.

Segundo os procuradores do jogador, o namoro entre o meia e o Rubro-negro começou na mesma época em que Leandro Domingues acertou com o Fluminense, no final de Dezembro de 2008. Na ocasião, os empresários de Zé Roberto se reuniram com a diretoria do Flamengo e com o técnico Cuca, que deu aval para a avinda do jogador de 29 anos. Em Salvador, o jogador mantém a forma com um personal trainer e, de acordo com um dos seus procuradores, Antônio Lacerda Garrido, conhecido como terceirinho.

- A vinda de Zé Roberto já está acertada há muito tempo. Só estamos esperando o Flamengo mandar as passagens para que o jogador venha ao Rio resolver as últimas pendências contratuais.

Valores da negociação

A vinda de Zé Roberto para o Flamengo, por empréstimo até o final de 2009, custará ao clube da Gávea R$450 mil. Caso o flamengo queira tê-lo em definitivo, terá que desembolsar 2 milhões de euros, valor estipulado pelo Schalke.