JB Online
RIO DE JANEIRO - O Brasil receberá grandes nomes do hipismo mundial de quinta a domingo (27/11 a 30/11), no CSI-W 2008 Internacional de Saltos do Rio de Janeiro, na Hípica da Lagoa. A maior atração da competição será o Grande Prêmio de 1,50m (domingo, às 16h), que será classificatório para a Copado Mundo de saltos de 2009, em abril em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Concurso Internacional de Saltos do Rio de Janeiro distribuirá mais de R$150mil em prêmios.
O vencedor em 2008, o paulista Flávio Abreu Bernardes, não participará pois está competindo na Europa. Os destaques do evento serão a amazona Camila Mazza de Benedicto, atual campeã brasileira e quinto lugar no individual geral nos Jogos Olímpicos de Pequim, os cavaleiros Carlos Johanpeter Gerdau, Vitor Alves Teixeira, CésarAlmeida, campeões do pan-americano por equipes, o tricampeão carioca Fábio Leivas, as amazonas Joana Valente e Loisse Garcia, além do jovem Felipe Amaral, que venceu o Troféu Roberto Marinho, no último final de semana, na Hípica.
Meu cavalo e eu estamos vivendo um excelente momento. Estamos vindo de duas vitórias em GPs e espero que as coisas continuem dando certoneste concurso. Tenho consciência de que o nível da competição será ainda mais alto, já que teremos vários conjuntos estrangeiros, mas farei o possível para estar entre os primeiros disse Amaral.
Além do Brasil, seis países estarão representados: Venezuela, Espanha, África do Sul, França, Irlanda e Bélgica. Na categoria sênior os destaques são a francesa Marion Costa, os irlandeses IanO Gardy e Philipe Horgan e os espanhóis Pascal e BlancheLevy.
O vice-presidente da Sociedade Hípica Brasileira, João Carlos Palhares, destacou a importância do evento.
É muito gratificante poder participar de um concurso com esta magnitude. Além das nossas estrelas nacionais ainda teremos grandes conjuntos internacionais para dar ainda mais emoção a disputa afirmou.