Flávio Dilascio, Jornal do Brasil
RIO - Às vésperas de um dos jogos mais importantes do ano, o zagueiro Thiago Silva recebeu o maior presente de sua vida. Às 4h30 da manhã desta quarta-feira, nasceu o seu primeiro filho, Isago, o qual lhe trouxe tamanha felicidade, capaz de mudar sua fisionomia em uma semana de tensão. Paradoxalmente, o dia reservou um presente de grego para a torcida tricolor. Depois de comentar sobre o nascimento do seu primogênito, Thiago revelou aquilo que todos temiam: sua saída do clube ao fim do Brasileiro está praticamente certa.
Embora não tenha afirmado diretamente, o zagueiro admitiu que as negociações estão quase concluídas para ele atuar no exterior. O provável destino é o Internazionale, da Itália.
Não posso falar no momento, mas existem algumas coisas acontecendo. Estou vendo a minha situação com a diretoria e, quando já tiver uma posição, me pronunciarei oficialmente declarou Thiago. Meu pensamento é sair ao final do Brasileiro, mas não posso dizer se isso vai acontecer realmente ou não, pois poderei passar por mentiroso completou o jogador.
Apesar de revelar a provável saída, o zagueiro afirmou que pretende voltar ao Tricolor um dia. E este dia pode ser num futuro próximo ou somente no final da carreira.
Será apenas um até breve, pois posso e quero voltar para o Fluminense, nem que seja para encerrar a carreira frisou.
Transferência à parte, Thiago quer mesmo é viver o presente, isto é, livrar o Fluminense do rebaixamento e curtir os momentos de folga ao lado do filho, que recebeu o nome de Isago para representar a mistura de Isabele, mulher do jogador, com Thiago.
Ser pai é colocar um pedaço seu no mundo. Estou muito feliz e grato a Deus pela chegada do Isago afirmou o zagueiro, que admitiu que o nascimento pode ser uma injeção de ânimo a mais para sábado. Motivação eu sempre tenho, mas a chegada dele duplicou isso, pois é mais uma pessoa na minha vida. Acho que o nascimento do Isago me motiva e motiva o grupo também finalizou o zagueiro.
Jejum não abala Everton
Seguindo a máxima de que atacante vive de gol, Everton Santos ainda não disse a que veio. Em 13 partidas com a camisa tricolor, o jogador não balançou a rede uma vez sequer, o que, para ele, acabará acontecendo mais cedo ou mais tarde.
É complicado. Atacante tem que viver de gols. As oportunidades estão saindo, mas, infelizmente, os gols não estão acontecendo declarou Everton. Estou treinando muito e os gols vão sair normalmente completou o jogador.
Everton justificou a seca com o fato de atuar mais aberto e não ser propriamente um jogador de área. E classificou o seu desempenho até aqui como satisfatório.
Não sou de marcar muitos gols, pois jogo mais pelos flancos. Apesar disso, acho que estou fazendo um bom papel para a equipe, pois tenho armado muitas jogadas para os companheiros de frente comentou.
Diretoria tentará Leandro Amaral de novo
Leandro Amaral promete ser a grande sensação do balcão de negócios do futebol brasileiro, principalmente do futebol carioca, como aconteceu no fim do ano passado, causando uma briga entre Fluminense e Vasco, que saiu vencedor. O atacante tem contrato até dia 14 de dezembro e, com a disposição de Roberto Dinamite em abrir mão dos três meses que o jogador deveria cumprir por ter defendido o Fluminense, a disputa já começou.
Desde que saiu do Fluminense por decisão judicial, Leandro Amaral deixou clara a sua vontade de voltar. Para jogar no Vasco, teve que reduzir o seu salário de R$ 180 mil.
Para aumentar a disputa, o Flamengo vai entrar na briga para contar com Leandro Amaral. No ano passado, a diretoria não foi além na negociação com o jogador depois de tomar conhecimento da cláusula contratual que dava direito ao Vasco de renovar unilateralmente o contrato por mais um ano.
Problemas para 2009
A grande dúvida é sobre a participação da Unimed nas contratações do Fluminense para a temporada. A expectativa é de uma redução grande do investimento no futebol, o que causaria um impacto na formação do grupo tricolor para 2009.
Do atual time titular escalado pelo técnico René Simões para enfrentar a Portuguesa, sábado, no Maracanã, apenas Fernando Henrique, Arouca e Everton Santos têm contratos em vigor para 2009. Os outros compromissos vão até 31 de dezembro.
Entre os principais reservas, o goleiro Diego, Roger, Romeu, David, Ygor e Somália têm vínculo até o fim do ano. O de Rafael vai até 14 de janeiro de 2009. Maurício, Ciel, Edcarlos e Tartá ainda estão ligados ao Fluminense para o ano que vem, enquanto Eduardo Ratinho está emprestado pelo Corinthians até junho. Apostas das categorias de base têm contratos longos.