Após vice, Felipe Massa leva Capacete de Ouro

Portal Terra

SÃO PAULO - O piloto Felipe Massa, vice-campeão da Fórmula 1 pela Ferrari, venceu nesta terça-feira a edição de 2008 do Capacete de Ouro, prêmio entregue anualmente aos destaques do automobilismo nacional. Rubens Barrichello, que correu pela Honda na temporada, e Nelsinho Piquet, da Renault, ficaram respectivamente com o Capacete de Prata e Capacete de Bronze.

Depois de ser premiado, Massa explicou o sentimento que teve ao subir ao pódio em Interlagos e vibrar agressivamente na comemoração pela vitória, que mesmo assim não impediu o título do britânico Lewis Hamilton, da McLaren.

- Orgulho de ser brasileiro. Era exatamente aquilo que eu estava sentindo, estava tentando mostrar junto com a melhor torcida do mundo - afirmou o ferrarista.

Uma semana depois de vencer no Brasil, Felipe Massa foi à Itália para a comemoração da Ferrari, que se sagrou campeã do Mundial de Construtores. Segundo ele, a recepção foi parecida com a que teve durante a semana de treinos para a etapa brasileira.

- Foi uma recepção incrível. Primeiramente, agradeceram o que a gente viveu aqui no Brasil. Desde o momento em que cheguei ao aeroporto, até à festa, as pessoas na rua... Parecia que eu estava no Brasil - concluiu.

Capacete de Ouro

A premiação contempla os melhores pilotos e navegadores brasileiros da temporada, em 13 grupos, encaixados em categorias semelhantes. Três finalistas são selecionados por resultados em um período pré-estabelecido. A votação é feita por jornalistas especializados.

Em 2008, na 12ª edição, os vencedores foram Felipe Massa (Fórmula 1), Hélio Castroneves (Top), Lucas di Grassi (Internacional), Ricardo Maurício (Nacional), Nelson Merlo (Fórmula), Geraldo Piquet (Fórmula Truck), Luís Stédile/Lucas Rocha (Rali), Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Off-road), Gustavo Sondermann (Turismo), Eduardo de Souza Ramos/Leandro Almeida (Endurance), Andreas Mattheis (VIP), Felipe Fraga (Kart) e Victor Franzoni (Revelação).