ASSINE
search button

Flamengo pode ficar sem seu capitão na reta final do Brasileirão

Compartilhar

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O Flamengo corre o risco de ter um importante desfalque na reta final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Fábio Luciano, também capitão da equipe rubro-negra, foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Vasco e pode ser suspenso por até três partidas por ato desleal ou inconveniente.

No duelo vencido pelos rubro-negros por 1 a 0 em 19 de outubro, o capitão do time de Caio Júnior recebeu o segundo cartão amarelo por ter segurado o vascaíno Alan Kardec aos 20min do segundo tempo. A atitude fez o jogador ser enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de dois a três jogos.

O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira. Contra o zagueiro pesa o grande número de cartões que recebeu na competição, já que é o mais indisciplinado de sua equipe, com nove amarelos. O vermelho no clássico, no entanto, foi o primeiro do defensor. E por isso o departamento jurídico do clube se mostra confiante de que possa livrá-lo de punição.

Na goleada por 5 a 0 sobre o Coritiba, na última quinta-feira, Fábio Luciano cumpriu suspensão automática e está confirmado no time que visita o Vitória nesta quarta-feira, no Barradão. Se for condenado, o zagueiro é desfalque contra a Portuguesa, neste sábado, no Maracanã.

A sete rodadas do fim do Brasileiro, o Flamengo figura na quarta colocação, com 55 pontos, à frente do Palmeiras por ter maior saldo de gols (18 contra 11). A distância para o líder Grêmio é de quatro pontos.