Thiago Leite, JB Online
SÃO PAULO - A próxima temporada da Superliga de vôlei terá uma novidade que promete atrair um público maior de espectadores para os ginásios: a presença maciça de craques e campeões olímpicos no torneio.
No lançamento do campeonato nacional de vôlei, em São Paulo, craques da bola branca como Serginho, Anré Heller e André Nascimento figuravam entre os principais atletas que disputarão a Superliga masculina.
- Este repatriamento eleva o nível do voleibol jogado no Brasil. Além disso, permite à torcida o contato direto com seus ídolos, disse o líbero Serginho, contratado pelo São Bernardo Santander.
Mas, se na categoria masculina, apenas três campeões olímpicos foram repatriados, no feminino, este número sobe para nove. Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassa e Taísa foram para o Finasa/Osasco. Fofão, Scheila e Mari wentegram, agora, o São Caetano/Blausiege. Por fim, Fabi e Fabiana reforçarão equipe carioca do Rexona/Ades, atual campeã da Superliga feminina.
A competição começa nesta quarta-feira, dia 29, e vai até o final de Abril de 2009. As finais, tanto do masculino, quanto do feminino, serão disputadas no ginásio do Maracanãzinho, independente dos praças de origem das equipes classificadas para a final.